dezembro 29, 2016

Sentir



Eu reli alguns diários antigos na calada da noite, é estranho como os anos se passam e permanecemos no fundo no fundo OS MESMOS. Eu pensava que era adolescente demais mas ler tudo isso me fez enxergar o tão adulta que eu sou. Por quê não transpareço tudo isso? por quê?? Sempre tive dificuldades gramáticas e existenciais em entender o porquê das coisas. É infinitamente agoniante você querer entender um sentimento e não achar explicação. Tudo que eu queria era entender a angústia que se instala no meu peito direto, faz minha visão ficar turva, me faz acreditar em coisas que eu não quero, como que a minha vida é um lixo, é uma parte escura que insiste em me fazer acreditar que não fui, não sou e nunca serei feliz. O que de tão absurdo chega a ser cômico porque qualquer pessoa que me vê, que me conhece de verdade sabe que eu sou feliz...na verdade eu sou uma das pessoas mais felizes que eles conhecem, bonita e estilosa (modéstia a parte), vaidosa, sonhadora, extrovertida, inteligente, tenho uma família PERFEITA, boas condições financeiras, um namoro perfeito, mais amigos que a maior parte das pessoas costuma ter... enfim, tudo que alguém poderia querer, talvez um pouco mais até do que precisaria. Por que esse lado quer me fazer acreditar que nada disso tem valor? que eu preciso justamente de tudo aquilo que eu não tenho? Eu assisti a um vídeo no youtube que dizia que não devemos querer simplesmente nos livrar da nossa sombra, mas abraça-la, porque ela faz parte de nós, não existe sombra sem luz...eu passei anos tentando literalmente me livrar dessa sombra, agora é hora de mudar e tentar abraça-la, afinal ela não faz parte de mim atoa, eu não imagino por onde começar...mas tenho uma idéia, não vou tentar mais abafar meus sentimentos ruins...me mata não saber o porque, mas mais uma vez a verdade é que se estamos vivenciando algo, é porque no fundo, bem no fundo queremos. Eu sei, é difícil de admitir mas uma das minhas fontes me ensinou que é assim, então eu sinto isso porque QUERO sentir. e se eu parar pra pensar, em algum momento da minha vida eu já quis meu próprio mal, eu já quis fazer mal a mim mesma com certeza. Mas esse momento passou, e tudo que desejo a mim mesma é amor, felicidade e paz...então eu acho que é um bom recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre, Obrigada por visitar, toma as suas passagens, estamos indo pro paraíso dentro das nossas mentes {...]